sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Função Quadrática (Mapa Conceitual)

Questões referentes à 2ª Avaliação Bimestral - Cegel Turmas: 106 a 110 (matutino)

01 - Cite todos os passos realizados para a construção do mapa conceitual sobre função quadrática?

02 - O que cada membro da equipe fez?

03 - Qual foi a importância desse trabalho para a equipe?

26 comentários:

Anônimo disse...

1-o nosso grupo começou fazendo uma pesquisa muito intensa sobre a propria função quadratica,o seu conceitu,as suas aplicaçoes e nos aperfeiçoamos em realizar seus graficos..logo em seguida fomos pela sua forma, dando exemplos e etc..depois fomos falar um pouco dos seus graficos,parabola,seus dois tipos de cavidade e etc...
2-nosso grupo traçou um plano bem claro para a forma de pesquisa..cada membro ficou encarregado de uma parte do trabalho,depois fizemos uma reuniao com todos e suas devidas pesquisas..juntamos todas as pesquisas e fizemos um esquema de rodizio para que todos ficassem ciente de todas as partes e nao so da que pesquisou.
3-nosso grupo conclui que o trabalho foi de grande proveito para todos!trabalhamos e traçamos um plano bem claro onde todos os membros estariam de comum cordo de participar acíduamente e nao so fingir que fez parte do grupo.nos esforçamos muito e espero que tenhamos feito o melhor que podiamos!o trabalho tambem nos ajudou a entender um pouco mais sobre a funçao quadratica onde tinhamos certas duvidas que se esclareceram ao longo do trabalho...
turma 110
grupo:
paulo henrique(30)
paulo rodolfo(31)
misael(26)
maicon douglas(25)
luis carlos(22)
neyson(27)
robson(38)

Anônimo disse...

1°-primeiro se faz a estrutura do mapa conceitual,depois aplica-se a função quadratica:definição,zeros ou raizes da função,vertice da parabola e grafico
2°-João marcos:digitou o trabalho,Rhraul Franklin:pesquisou a definição,Robert:ditou o trabalho,Afonso fez o mapa.
3°-O trabalho foi importante para apliar nossos conhecimentos sobre o assunto e vai nos ajudar a passar de ano.

Turma:109
integrantes da equipe:João Marcos,Robert,Rhaul franklin,Afonso e Roney

Anônimo disse...

Quase esquesemos

Numeros dos integrantes:João Marcos(17),robert(40),rhaul franklin(39),Afonso(01),Roney(49)

turma:109

desculpa ai professor

Anônimo disse...

1- Nosso grupo se reunil na casa de um dos componentes, pesquisamos sobre o tema a própria função quadrática, analizamos, estudamos, comentamos e concluimos a pesquisa fizemos a definição zero ou raizes da função, a forma do mapa e o grafico,enfim.
2-Depois nós digitamos o trabalho, cada um dos componentes fez uma coisa, um pesquisou, outro desenhou e dividimos a parte digitada e assim realizamos o trabalho.
3-Esse trabalho foi mais um de varios trabalhos realizados no decorrer deste ano pelo grupo e assim mais uma vez concluimos a importância de cada vez mais enriquecermos nossos conhecimentos na Matemática e em qualquer outra materia, nós como estudantes. Turma: 110
Raquel nº36
Graciele nº15
Nubiane nº28
Ana Dulce nº03
Ana Cristina nº02
Thayirlene nº44
Suane nº47
Rafael nº32

Anônimo disse...

Para começar,nós pesquisamos na internet,algumas coisas sobre função quadrática que foram necessarias para a construção do nosso mapa conceitual.Depois passamos todas as informações para um rascunho que foi transcrito para uma folha de papel sufite,de maneira devidamente organizado para a entrega.

Todos nós nos reunimos na casa da aluna Meridyana,depois do horário escolar para uma devida reunião que resultou na finalização do nosso trabalho.

Este trabalho serviu para uma melhor compreensão sobre o assunto da FUNÇÃO QUADRÁTICA,que nos ajudará também na nossa avaliação do TERCEIRO BIMESTRE.


Integrantes:
Fernanda-9
Geysiane-13
Marcelo-23
Maria da Paz-24
Mariléa-27
Mayane-28
Meridyana-31
Monalisa-33

Anônimo disse...

1) 1ºpasso: Pesquisamos na internet sobre o assunto;
2ºpasso: Elaboramos um mapa com nossas idéias sobre função do 2º grau;
3ºpasso:Analisamos se estava correto e passamos para o trabalho.

2) Nós nos reunimos com cada tendo seu mapa elaborado. Apos fizemos uma união de idéias, para ficar uniforme o mapa para todos.

3)Este trabalho facilitou a aprendizagem sobre a função quadrática que nos ajudará na obtenção da nota do 3º

108:
Adriano N 1
Kercia N 17
Leandro N 22
Leonel N 23
Pablo N 31
Salma N 42
Thiago N 47

Anônimo disse...

1)- 1ºPASSO: Pesquisamos e estudamos sobre função quadrática.
2ºPASSO: Fizemos um conjunto de idéais sobre função quadrática.
3ºPASSO: Resumimos as idéias e construimos o mapa.

2)- Cada um reuniu informações sobre função quadrática.
- Nos reunimos, juntamos as informações e construimos o mapa.

3)- Aprendemos muito sobre função quadrática, e ao longo do trabalho tiramos nossas duvidas não só sobre a função quadrática, mais sobre muitos outros assuntos, como por exemplo equação de segundo grau, frações, sinais, radiciação entre outros.

Turma 108
Alunos:
Leandro N 20
Hilquias N 13
Piterson N 32
Sansão N 43
Marcelo N 27

Anônimo disse...

1.-Nos reunimoscom pesquisas.
-Estudamos sobre Função Quadratica
-Discutimos como seria a construção do nosso mapa.
-Depois fizemos um rascumho de um modelo e atraves dele construimos o nosso propio mapa.

2.-Cada membro pesquisou, estudoue fez um modelo diferente. Depois escolhemos um so para representar nosso trabalho.

3.-Ajudou cada um de nós a ter um aprendizado extra, ou seja descobrimos um jeito novo de estudar e aprender

TURMA:108
ALUNOS: Karine(15)
Kassia(16)
Lays(19)
Leandro(21)
Rafaela(36)
Rosinely(41)

Anônimo disse...

1-Primeiramente pesquisamos sobre a definição, os coeficientes, zeros da função, vértice, os gráficos, os sinais da FUNÇÃO QUADRÁTICA, depois foi-se tudo colocado no seu devido lugar até ser construído o mapa da FUNÇÃO QUADRÁTICA com suas devidas informações.

2-Bom todos os membros da equipe colaboraram para a construção do mapa conceitual, uns pesquisaram sobre a definição e os coeficientes, outros sobre os zeros da função e os vértices, outros sobre os gráficos e os sinais ou seja, todas as informações necessárias e depois cada membro deu sua opinião sobre a construção do mapa.

3-Esse trabalho foi importante porque nos ajudou a ampliar um pouco mais o nosso conhecimento sobre a FUNÇÃO QUADRÁTICA onde tinhamos dúvidas que foram esclarecidas no decorrer do trabalho.

TURMA:107
Andressa (03)
João Vitor (26)
Juliana Amorim (31)
Juliane Leal (33)
Karliene (34)
Kislia (35)
Mayara (41)

william disse...

109:
alunos:william kleber(46)
daniel(04)
wilson(48)
william raul(47)
lielson(21)
joâo batista(16)

01:os processos que noz fizemos foi
a-fizemos o resumo do assunto;
b-selecionamos as definiçôes ;
c-idealizamos o mapa
d-fizemos o esquema do mapa
e-construimos o mapa

02:todos discotimos o trabalho. pesquisamos as peguntas que estava no blog levamos para sala e respondemos depois colocamos no blog,sedo que todo mundo participou

03:a importância foi que nos entendemos mais um pouco sobre a função quadrática.e tinha uns que não sabiam resolver e nem fazer um mapa conceitual

Anônimo disse...

1-Cite todos os passos realizados para a construção do mapa conceitual sobre a função quadratica.

R:pode seguir-se os seguintes passos:
*saber o tema, que no caso é função quadratica.
*escolher palavras-chave.
*escolher vários conceitos para estas palavras-chave.
*decidir qual o melhor e escrever uma frase de ligação para os conceitos escolhidos.
*depois de decidir,organizar o mapa para que quem veja possa entendê-lo.

2-O que cada membro fez?

R: Rossa equipe trabalhou em conjunto.No entanto, todoa trabalharam em cima das duas tarefas que nos foram repassadas.

3-Qual foi a importançia desse trabalho para equipe?
R:aperfeiçoamos mais nossa maneira de fazer mapas conceituais.Aprendemos tambem mais um pouco sobre a função quadratica, apartir de quando pesquisamos para fazer o trabalho aproveitando tambem para revisar.E como o mapa nos ajuda a organizar nossas ídéias,nós apredemos muito com essse trabalho.

Turma: 107

Equipe:

Ana Delma N:02
Camila N:04
Danielle N:09
Herbeson N:18
Jaciara N:21
Maria do carmo N:40
Jadson N:22

Anônimo disse...

1º.Primeiro foi feito, novamente a pesquisa sobre Mapas Conceituais, depois uma pesquisa mais aprofundada sobre Função Quadrática e suas propriedades : Conceitos, Gráficos, ... Estudo do Sinal e etc. Depois de toda a pesquisa feita, partimos para etapa final que foi construir o Mapa Conceitual.

2º. Cada participante do grupo, ficou com uma parte do trabalho, um pesquisou o conceito, outro os gráficos... Depois juntamos a pesquisa de todos, e debatemos, até que se chegou a uma conclusão. E partimos juntos para a elaboração do trabalho.

3º. Trouxe mais conhecimento, sobre os assuntos abordados, no caso Função Quadrática e Mapas Conceituais.Teve mais aproveitamento na Função Quadrática, além de fazer o trabalho , já estudamos juntos para prova que será sobre o mesmo assunto. Juntos aprendemos mais , e cada um pode tirar duvidas com os companheiros de grupo.

Companentes :
Bárbara Nº: 02
Benedito Nº: 03
Daiane Nº: 06
Geisa Nº: 11
Kellyana Nº: 18
Patrícia Nº: 35
Thaís Nº: 42

Anônimo disse...

01-PESQUISAMOS NA INTERNET SOBRE A FUNÇÃO QUADRATICA DEPOIS APLICAMOS DEFINIÇÃO,ZERO DA FUNÇÃO, VÉRTICE E ETC...
02-O TRABALHO FOI DIVIDIDO ENTRE OS COMPONENTES DEPOIS FIZEMOS UMA JUNÇAO DE TUDO E NOS REUNIMOS PARA ESTUDAR
03-FOI BASTANTE APROVEITAVEL NÓS NOS APROFUNDAMOS MAIS SOBRE O ASSUNTO

TURMA:106
COMPONENTES:
BIANCA N°04
ILDENICE N°16
IRLEN N°18
JESSICA N°23
LUANA CRISTINA N°31
MARTA N°34

Anônimo disse...

01-Construimos o mapa conceitual
com definiçoes,conceitos e
formas de representação.

02-Cada membro pesquisou e chegamos a discutir o trabalho e assim todos ajudaram a construir o mapa conceitual.

03-Serviu para aprendermos mais sobre função quadrática e tira duvidas e também aprendemos a contruir o mapa conceitual.

Turma:109

Grupo:
Geysa Alves(12)
Leidiane(20)
Mayara(29)
sonia(41)
Natalia(34)

Anônimo disse...

1ª- Nosso grupo pesquisou na internet modelos do mapa conceitual da funçao quadrática e pesquisamos em livros.
bem, com a pesquisa em mãos fizemos o seguinte ;
1- Definimos a função quadrática.
2-demonstramos os coeficientes para a função ser real.
3-definimos as raízes
4-colocamos os dois vértices da função.
5-e por fim, colocamos os gráficos e suas concavidades.

2ª-O grupo reuniu-se na casa de um dos membros da equipe, sendo que cada um trouxe sua pesquisa, com isso, cada um deu sua opinião para montarmos o mapa conceitual da função quadrática.
3ª-O trabalho mostrou-se de suma importância para o entendimento do conteúdo e esclarecimento das dúvidas.

Turma 110;
Componentes:
Gyslândia nº.14
Jodeane nº.18
Luísa Raquel nº.23
Raimunda nº.34
Tatiane nº.43
Walbiene nº.45

Anônimo disse...

1°a)Ter antes,uma boa pregunta inicial cuja resposta estara expressa no mapa conceitual comtruido;
b)Escolher um conjunto de conceitos colocando eles aleatoriamente no espaço onde o mapa sera elaborado;
c)Escolher um par de conceitos para estabelecimento da relação entre eles ;
d)decidir qual a melhor e escrever uma frase de ligação para esse par de conceitos esconhido;
e)a repetição das etapas c) e d) tantas veses quanto se fizer necessario.

2°Cada um pesquisou m pouco Jonathan e Diego pesquisaram o assunto, Luis desenhou o mapa ,eu digitei a pesquisa e pedro e Smaley pesquisaram a definição

3°a importância e que por esse trabalho descobrimos um jeito diferente de estudar ate mesmo a organizar e representar o conhecimento que nos obtivemos ataves desse trabalho.

TURMA 107
Grupo:

Jonathan n° 28
Diego thalyson n° 11
Luan n°37
Pedro Henrique n° 44
Smaley n° 48

Anônimo disse...

1-Nosso grupo começou fazendo um breve comentario sobre o que era a função quadratica?quais os passos dados para construir um mapa conceitual?quais as regras principis do mapa?em que nos ajuda?e etc.......Ou seja voltamos aos assuntos comentados sobre mapas conceituais e tiramos o principal aspecto que e o estudo das regras aderidas sobre função quadratica que são a definição,coeficientes,zero da função,vertice,imagem,com todos os itens citados concluimos ou seja começamos a desenvolver o mapa.
2-cada membro da equipe teve a competencia de estudar reformular e elaborar todos os assuntos e aspectos citados sobre função quadratica,primeiramente reunimos o grupo para falar ou seja debater qual seria a função de cada um no grupo porque primeiramente uma andorinha não faz veraõ pois para que haja um aprofundamento no conhecimento da matematica e necessario que façamos as atividades de acordo com o contexto. 3-nos achamos do trabalho algo criativo e expressivo porqu quando o professor passa este trabalho concerteza e para testar ou reformular nosso grau de conhecimento neste determinado assunto um professor que elabora esses tipos de trabalhor e um profesor determinante e que estar preocupado com o grau de conhecimento de cada aluno nos achamos o trabalho bastante proveitoso porqu estudar mapa conceitual e estimular a aluno a chegar em seus exitus "parabens por ter competencia ou seja seriedade em reformular trabalhos dessa qualidade"
Turma:106
Wemerson n=44
Wenderson n=42
Luciana n=33
Jocimara n=26
Tays n=39
Gleiciara n=14

Anônimo disse...

1- Nós pesquisamos sobre função quadrática, analisamos, estudamos, debatemos e concluimos a pesquisa e concluirmos o desenho do mapa.

2- Todos pesquisaram e ajudaram a cloncluir o trabalho.

3- O trabalho ajudou a ampliar o nosso conhecimento sobre função quadrática e concerteza irá ajudar a tirar uma boa nota nesse bimestre.

Turma 106.
Grupo:
Alberto n°01
Célio n° 05
Darlene n°07
Elis Dayane n° 11
Luana do Carmo n° 32
Wesley n° 45

Anônimo disse...

1)fomos atras do assunto em livros,encontramos varios conceitos.Logo apos pesquisamos na internete encontramos o assunto de forma mais completa e discutimos entre o grupo e entao construimos o mapa.
2)alem de cada membro ter dado sua opniao,cada um pesquisou um topico para que assim pudessimos reunir e comparar as pesquisas e chegar a uma conclusao.
3)aprendermos a resouver uma funçao quadratica passo a passo,nao esquecendo de nenhuma regra, contribuindo assim para o nosso desenvolvimento na disciplina.
alunos:crislane n:10,deusilene n:11,lya n:24,kerliane n:21,fernanda n:13,brenda n:07,graciele n:16,antonia n:06,turma:110

Anônimo disse...

1 - Nosso grupo começou a fazer este trabalho estudando primeiramente o assunto que está ligado ao trabalho , ou seja as aulas sobre Função Quadrática.
Dai em dianta fomos fazer uma pesquisa muito intensa sobre o mesmo.Então dai depois das pesquisas fizemos de novo os estudos da função Quadrática.
Portanto vimos que os passos foram os seguintes ...

Construção do gráfico- Passos
.atribuímos valores a variável: I
.substituímos na função;
.encontramos o valor de f (I) , ou seja, o valor de y.

2- Então o nosso grupo fez da seguinte maneira.
Camila Nª07,Camila Nª06,Gleuson Nª10,Leuzane Nª25,Raissa Nª37 e Ronald Nª40 pesquisaram sobre o tema . realizaram o trabalho escrito fazendo os mapas , a conclusao, o desenvolvimento etc .. E o Nª 38 Contribuiu em Responder As perguntas postadas no blog.

3-A importancia foi contar com as nescessarias aulas que ajuram e ainda ajudam a ter um bom conhecimento do mesmo e tambem tentar conseguir uam boa nota no terceiro bimestre .


Componentes:
Camila Cordeiro Nª06
Camila Siqueira Nª07
Gleuson Nª10
Leuzane Nª25
Raissa Caroline Nª37
Renan Pinheiro Nª38
Ronald Nª40
Turma : 108

Obrigado

Anônimo disse...

01 - Cite todos os passos realizados para a construção do mapa conceitual sobre função quadrática?

Identificar os elementos da função quadrática.
Definição, gráfico, zero e equação do 2° grau, coordenadas do vértice da parábola, imagem, construção da parábola e sinal.
Ver a importância de cada uma desse elemento na função.
Montar o mapa de uma maneira mais ampla.
É fazer as ligações de maneira correta.

02 - O que cada membro da equipe fez?

Como são oito ( 8 ) cada um foi identificando o que contem na função quadrática . É uma pessoa foi fazendo as ligações.

03 - Qual foi a importância desse trabalho para a equipe?

Foi que cada um ou seja cada componente do grupo ajudou na construção do mapa conceitual.E a importância mais concreta que o grupo achou foi na construção do mapa conceitual que não existe mapa conceitual certo ou errado.

Turma- 107
Componentes:
Diego n- 10
Diogo n-12
Franciara n-15
Hadnaelton n-17
Krysthan n-36
Marcelo n-39
Tarcisio n-50
Thiago n-51

Unknown disse...

01 - 1°pesquisamos sobre a função quadrática, seu conceito, o zero da função, o vértice, o gráfico e o jogo de sinais.
2°debatemos sobre o assunto sobre a construção do mapa.
3°juntamos nossas idéias e elaboramos o mapa.

02 - Dividimos o assunto entre os membros da equipe, para cada um dar a sua idéia sobre o assunto, e depois juntamos nossas idéias.

03 - Esse trabalho foi importante para nos por esclarecemos algumas duvidas sobre o assunto se nos aprofundarmos mais no assunto vamos ampliar mais o conhecimento sobre função quadrática.


Turma: 107
Componentes:
Emanuelle Garcia nº. 14
Jacqueline Teixeira nº. 23
Joarbson Pereira nº. 24
Joseana Priscila nº. 30
Pedro Davyd nº. 43
Robson Silva nº. 46
Samuel Sarges nº 48

Anônimo disse...

1- pesquisamos o assunto na internet,depois aplicamos definição,zeros da função,vértice,graficos e etc...
2-cada um trabalhou com um assunto e depois fizemos a junção
3- aprofundamos o nosso conhecimento mais sobre o assunto no que é função quadrática.........
turma:106

alunos:jean michael n.22,jônatas galvão n.28,wesley n.45,otavio n.36
e ayrton n.03

Jaldemir C. Castro disse...

O aluno Higor nº12 faz parte da equipe liderada pelo aluno Leandro nº20 T-108. E, a aluna, Leusane na verdade é nº 24 e não 25 como aparece na equipe liderada pela aluna Camila nº06 da t-108.

Jaldemir C. Castro disse...

O aluno Luis Domingos nº38 faz parte da equipe liderada pelo aluno Jonathan nº28 da T-107.

ana liscia disse...

Nossa equipe se reuniu na casa de Ana
começamos a fazer uma pesquisa sobre a propria função quadratica,o seu conceituo .
Gráfico
Independentemente do formato, o gráfico de uma função quadrática é uma parábola
Vértice
O vértice de uma parábola é o número crítico da função quadrática - o ponto onde ela vira, também chamado de turning point. Se a função estiver na forma padrão, o vértice é dado por (H,Q)
etc...
cada pessoa ficou responsável por uma parte no trabalho e no final concluímos que esse tipo de trabalho deve ser feito mais vezes por que é onde vemos quem da equipe realmente ta interessado em trabalhar em equipe e na minha equipe todos participaram e foi muito proveitoso para todos
COMPONENTES :
Ana liscia (4)
Cassiano (10)
Thainan Martins (38)
Valeria (14)
Bianca (07)